quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PROCISSÃO 2009




Posted by Picasa

2 comentários:

Guidinha Pinto disse...

Vim espreitar a procissão. Cada vez tenho mais pena do senhor padre. A cifose dele cada vez se acentua mais. Será o peso da cruz que ele carrega?
Sempre considerei a integração nesse cortejo um sacrifício muito grande. Principalmente a subida da Piçarrinha à Capela. E então se tivesse que levar um andor ... ai ai! Eu não conseguia, nem mesmo que esse acto limpasse todos os meus pecados. Mas vão todos tão cabisbaixos! Tão tristes! Não cantaram? Apesar disso, todos os primos ficaram bem nas fotos.
Obrigada por partilhar.
Até.

Paulo disse...

Cerdeira de Góis.
Terra de grandes recordações de criança,tempos que já não voltam e Cerdeira que já não é como antigamente.
Pena que eu tenho porque menos vontade tenho de não permanecer mais tempo messa povoação.
Bem mas passemos ao que me fez escrever.
Mais um ano de festas,de ano para ano menos gente constatei atraves destas fotografias mas de uma coisa pude presenciar que os andores dos santos da cerdeira estavam novamente como todos os anos mais belos e este foi o meu modo que eu escolhi para agradecer a esse casal que todos os anos faz o seu melhor para que esses andores sejam o orgulho da Cerdeira e que muitas das vezes nem um agradecimento lhe é reconhecido. O meu muito Obrigado e que seja por muitos anos.OBRIGADO IVO E MARIA